Top 10 Backend Languages You Should Know About

O AppMaster fornece uma arquitetura de estrutura para seus projetos que permite, se desejar, evitar o uso de código e linguagens de programação. Com uma interface visual, você poderá criar seu aplicativo da web ou aplicativo móvel, adicionar funcionalidades, publicá-lo e muito mais. A Microsoft fornece um conjunto abrangente de ferramentas poderosas para auxiliar os programadores no desenvolvimento de aplicativos melhores construídos em C#. O Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado que inclui compiladores, ferramentas de conclusão de código, designers gráficos e muitos outros recursos para aprimorar o processo de desenvolvimento de software.

É um dos frameworks back-end mais avançados e poderosos, adequado para a construção de projetos de nível empresarial. Na verdade, sua abordagem de arquitetura é semelhante à do framework front-end Angular. Assim como o Angular, o NestJS é construído e oferece suporte total ao TypeScript, o que facilita a escrita de código livre de erros. O NestJS é uma opção preferencial para lançar projetos que devem ser escaláveis e facilmente mantidos.

Conheça as principais bibliotecas e frameworks Java

Muitas universidades até incluem Python em seus cursos de nível iniciante. Multithread – Este recurso permite que o Java execute várias tarefas simultaneamente. Menos uso de recursos do sistema, melhor capacidade de resposta do servidor e comunicação são vantagens do multithreading. Processamento assíncrono – O JS tem a capacidade de realizar exercícios como leitura de arquivos e busca de dados etc. em segundo plano, e os usuários não precisam esperar pela sua conclusão. Essa execução paralela de tarefas e a natureza sem bloqueio do JavaScript aceleram o carregamento de páginas da web. Sobretudo, ela confere excelentes resultados se você usar esta linguagem de alto nível com frameworks Express, Next ou Meteor.js.

principais linguagens back end

Com ele os erros são bem mais fáceis de enxergar, e por conta disso, de serem corrigidos. Outro destaque dessa linguagem é que ela é totalmente compatível com vários navegadores e plataformas. Além disso, ela é considerada mais rápida e mais leve que as outras linguagens. Identifique os gargalos de desempenho do seu site para proporcionar uma experiência de usuário aprimorada. Nós também estamos vivendo em um mundo acêntrico, que quase sempre cai nas mãos de um desenvolvedor frontend. Em geral, depende de suas habilidades, da complexidade do trabalho específico e da rapidez com que você cresce em uma empresa.

Frameworks e Bibliotecas Backend (por exemplo: Django, Spring, .NET Core)

Uma pessoa desenvolvedora back-end é responsável por implementar as regras de negócio de uma aplicação. Isto é, criar as funcionalidades necessárias para que a interface do sistema possa se comunicar Bootcamp de programação: como desenvolver suas habilidades em poucos meses com uma base de dados. Isso é possível através de uma linguagem back-end, que permite codificar a lógica. Também chamado de “Golang”, Go é uma linguagem estática e compilada criada pelo Google.

Isso envolve otimizações de código, utilização eficiente de recursos do servidor e arquiteturas escaláveis. Lembre-se de que não há uma resposta definitiva para qual é a melhor linguagem de programação back end. A escolha dependerá de uma combinação de fatores individuais e dos https://www.ocafezinho.com/bootcamp-de-programacao-como-desenvolver-suas-habilidades-em-poucos-meses/ requisitos do projeto. Esteja aberto a aprender novas linguagens e tecnologias ao longo da sua carreira, pois o campo de desenvolvimento back end está em constante evolução. Essas são apenas algumas das principais linguagens de programação back end mais populares atualmente.

Para que serve o back end?

Na verdade, quando se trata de no-code e low-code, o AppMaster é um verdadeiro ponto de referência para muitos desenvolvedores. Antes de ser convertido em código de nível de máquina, o código passa pela Máquina Virtual Java. Robustez é igual a confiabilidade, e nenhuma outra linguagem, exceto o Java, garante isso. O Java possui capacidades de multithreading para maximizar a utilização da CPU e proporcionar aos usuários tempo de resposta mais rápido, operações múltiplas, melhor desempenho e acesso concorrente mais rápido. TypeScript é outra tecnologia inovadora em nossa lista de linguagens de programação de back-end populares.

principais linguagens back end

No entanto, estar em um nível inferior abre portas para muitas possibilidades aqui. Funções de extensão – Com esta propriedade, você pode anexar métodos às classes. Também permite que os programadores anexem suas funcionalidades a classes para melhorar a produtividade. Carregamento lento – Essa funcionalidade é benéfica se você estiver criando um aplicativo Android.

Quais são as linguagens de back-end mais populares?

Além de ser uma linguagem totalmente flexível, é capaz de gerar programas extremamente úteis em tempo de execução . Uma linguagem de alto nível é aquela que possui palavras fáceis de serem compreendidas e implementadas, ou melhor, são as que mais se aproximam da linguagem humana, com sintaxe e semântica. Além disso, é uma tecnologia que permite o desenvolvimento de um programa muito mais intuitivo, dinâmico e  independente. É o profissional que está envolvido diretamente com as regras de negócios, segurança, banco de dados e integração de webservices. Em outras palavras, é o responsável por  implementar uma arquitetura robusta, capaz de se comunicar com o banco de dados, garantindo a segurança das informações enviadas pelo usuário. As tarefas acima de tudo se unem para formar um papel mais definido para os desenvolvedores.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *